quarta-feira, 4 de abril de 2012

se acalmemm


Se acalmem, não estou desviada e nem pretendo largar a minha fé, justamente por isso tomei uma decisão, quero deixar de ser evangélica e quero ser uma verdadeira Cristã.

Com o passar do tempo, os Cristãos que se dedicam somente a Cristo e mais ninguém, começaram a ser chamados de evangélicos, de forma que o evangélico é a pessoa protestante que não adota as condutas católicas. Mas ser Cristã é mais do que ser católico, é mais do que ser evangélica. Ser Cristão/Cristã é ser de Cristo, eu me nego a idolatrar pastor e a padres ou papas, me nego a aceitar uma teologia diferente da que Jesus ensinou, me nego a pregar uma igreja, me nego, eu me nego a isso. Eu quero pregar a Palavra de Cristo, a teologia de Cristo, a Fé de Cristo, enfim, eu me nego a ser religiosa, a religião atrapalha, a religião mata, eu não quero deixar de conversar com um espírita por causa de religião, como eu vou convencer um espírita de que só Jesus é o caminho se eu nem ao menos converso com ele?

Ja fui muito religiosa, perdi amigas por isso, perdi empregos por isso, perdi grandes oportunidades por isso, se eu fosse Cristã eu não perderia, eu ganharia. Como Cristã eu conquisto minhas amigas, como Cristã eu conquisto meus colegas ímpios no trabalho, como Cristã eu saberia administrar as oportunidades, como Cristã ao invés de passar uma imagem religiosa eu passaria a imagem de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário