quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UMA SINTESE DO ARREBATAMENTO


Tribunal de Cristo (no céu)
Todos os salvos, após o arrebatamento, comparecerão diante do Redentor, ocasião em que haverá uma avaliação do que fizemos ou não fizemos; uns receberão louvor; outros, censura: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Co 5.10).
Quem julgará: Cristo, o Justo Juiz (Jo 5.22; Is 33.22). Quem será julgado: todos os salvos, sem exceção. “Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo” (Rm 14.10).
Bodas do Cordeiro (no Céu)
Este glorioso evento terá seu inicio tão logo termine o Tribunal de Cristo. As Bodas do Cordeiro será o enlace matrimonial entre Cristo e a Igreja. Será a sua abertura com louvor Ap 19.7; A esposa estará preparada Ap 19.8; Será celebrada a Ceia do Senhor Ap 19.9; Cristo mesmo servirá à mesa Lc 12.37; Os crentes do V. T. participarão desta festa Mt  8.11.
OBS. Os mártires da Grande Tribulação não participarão desta festa.
Tribulação (na Terra)
É a 70ª semana de Daniel e, portanto, durará sete anos (Dn 9.27). A metade desse período é apresentada pelas expressões “42 meses” e “1.260 dias” (Ap 11.2,3)
Julgamento sobre o mundo. As três séries de juízos descrevem esse julgamento (selos, Ap 6; trombeta, Ap 8-9; taças, Ap 16); Perseguição contra Israel. (Mt 24.9,22; Ap 12.17); Salvação de multidões (ap 7); Ascensão e domínio do anticristo (2Ts 2; Ap 13). A tribulação terminará com a reunião das nações para a batalha de Armagedom e com o retorno de Cristo à terra (Ap 19).
Aparecimento Glorioso (na Terra)
Se dará imediatamente após a Grande Tribulação. Este aparecimento porá fim às mentiras de Satanás à humanidade e inaugurará o reino de paz sobre a terra. É neste ponto que se cumprirá Fp 2.10.
Milênio (na Terra)
Satanás será preso por um período de mil anos, e Jesus reinará durante este tempo na terra.
O Grande Trono Branco (na Terra)
Julgamento Final da Humanidade não salva. É aqui que os livros que são abertos nos capítulos finais de apocalipse são mencionados e todos os não salvos serão julgados conforme estão escritas as suas obras nestes livros. Depois destes livros, será aberto o livro da vida. Depois disso, todos, inferno e não salvos serão lançados no Lago de Fogo.
Você está preparado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário