sábado, 31 de dezembro de 2011

redenção o filme


Pastor Metralhadora: o minissionário que pega em armas para salvar as crianças do Sudão.


 Gutierres Siqueira

Indiferença, violência e a história de uma conversão chocante!  O longa-metragem Redenção (Machine Gun Preacher, EUA, 2011) é um daqueles filmes que você sai mal do cinema, aliás, muito mal e chocado! A Redenção conta a história real de Sam Childers, interpretado pelo ótimo ator escocês Gerard Butler. Sam era um presidiário, traficante, sexista, drogado e que se converte em uma igreja protestante e vira missionário cristão e nada pacifista como protetor de crianças sequestradas pelos milicianos. Crianças feitas de "crianças-soldados" na sanguenta guerra civil do Sudão.

Sam Childers, já como crente, ouve a mensagem de um missionário sobre o trabalho no norte da África. Childers então resolve ser voluntário no norte África , uma região que ainda hoje passa por uma dolorosa guerra civil. Childers vê cenas de violência que mudam sua vida. A conversão dele foi chocante quando a maldade de uma guerra civil ficou diante dos olhos. A vida ficou mais difícil e a missão mais profunda!

É um filme forte e violento, mas infelizmente bem real. É a história de um homem que faz da salvação de crianças a sua causa e quase perde a sua própria filha, sua esposa e o seu irmão. É a história da indiferença do mundo “tranquilo” diante de tanta maldade nos desertos africanos. É a causa de homem que se torna amargo, mas que é despertado por uma criança marcada pela violência extrema. 

Resumindo: É um filme chocante como é a história desse missionário que pega em armas para combater traficantes de crianças no Sudão. Não deixa de ser um filme sobre a graça de Deus, mas só lembrando que o longa não foi feito com propósito de ser um "filme cristão". No final do filme aparecem fotos do Sam Childers real! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário