É com imenso desprazer que vos apresento “o evangelho sem Cristo”.
Mas calma aí. Evangelho sem Cristo? Como pode? A base do evangelho não é o Senhor Jesus Cristo? Então como pode isso ser?
O Senhor disse: “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”
(Mateus 10.38): “E quem não toma sua cruz e não segue após mim não é digno de mim”.
Cruz = sofrimento.
Existe um outro significado para “tome a sua cruz?
Creio que não!
Então por que muitos cristãos se sentem incomodados e até se escandalizam quando tomam conhecimento de que existem pessoas presas (como o pastor iraniano Youssef Nardakani) e outras sendo vilipendiadas como se fossem bandidos por causa do evangelho?
II Timóteo 2:9: “Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.”
II Timóteo 3.12 “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
Talvez pensem que no evangelho de Cristo não pode haver a cruz. Mas a Bíblia diz:
II Timóteo 2.12:”se sofrermos, também com ele reinaremos ; se o negarmos, também ele nos negará;”
Como funciona o “evangelho sem Cristo”?
O crente passa a entender que o sofrimento não pode fazer parte da vida cristã, então passa a desprezar todo o ensino que trata do sofrimento da igreja de cristo como a marca registrada do evangelho. Ou seja, não é uma seita, não é uma religião, não é uma denominação, não é um grupo organizado, é simplesmente o indivíduo com os seus próprios conceitos cristãos.
I Timóteo 4.1 :”Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios.”
Evangelho sem Cristo existe e está presente na cabeça de muita gente. Esses esperam os benefícios do evangelho sem, no entanto, serem participante dos sofrimentos da cruz. Não fui eu quem disse, mas sim o dono do evangelho – Jesus, o Senhor – “tome sua cruz e siga-me“
Mas existe um alento diante dessa terrível verdade acima descrita, e é que enquanto houver dia e noite, inverno e verão, sol e chuva, haverão pessoas que pregam o sofrimento do evangelho da cruz associado aos benefícios do mesmo. Tem sido você assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário