sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O EVANGELHO SEM CRISTO


É com imenso desprazer que vos apresento “o evangelho  sem Cristo”.
Mas calma aí. Evangelho sem Cristo? Como pode? A  base do evangelho não é o Senhor Jesus Cristo? Então  como pode isso ser?
O Senhor disse: “E chamando a si a multidão, com os  seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir  após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e  siga-me.”
(Mateus 10.38): “E quem não toma sua cruz e não  segue após mim não é digno de mim”.
Cruz = sofrimento.

Existe um outro significado para “tome a sua cruz?
Creio que não!
Então por que muitos cristãos se sentem incomodados  e até  se escandalizam quando tomam conhecimento de que  existem pessoas presas (como o pastor iraniano  Youssef Nardakani) e outras sendo vilipendiadas como  se fossem bandidos por causa do evangelho?
II Timóteo 2:9: “Por isso sofro trabalhos e até  prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus  não está presa.”
II Timóteo 3.12 “E também todos os que piamente  querem viver em Cristo Jesus padecerão  perseguições.”
Talvez pensem que no evangelho de Cristo não pode  haver a cruz. Mas a Bíblia diz:
II Timóteo 2.12:”se sofrermos, também com ele  reinaremos ; se o negarmos, também ele nos negará;”
Como funciona o “evangelho sem Cristo”?
O crente passa a entender que o sofrimento não pode  fazer parte da vida cristã, então passa a desprezar  todo o ensino que trata do sofrimento da igreja de  cristo como a marca registrada do evangelho. Ou seja,  não é uma seita, não é uma religião, não é uma  denominação, não é um grupo organizado, é  simplesmente o indivíduo com os seus próprios  conceitos cristãos.
I Timóteo 4.1 :”Mas o Espírito expressamente diz que  nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando  ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de  demônios.”
Evangelho sem Cristo existe e está presente na  cabeça de muita gente. Esses esperam os benefícios  do evangelho sem, no entanto, serem participante dos  sofrimentos da cruz. Não fui eu quem disse, mas sim  o dono do evangelho – Jesus, o Senhor – “tome sua  cruz e siga-me
Mas existe um alento diante dessa terrível verdade  acima descrita, e é que enquanto houver dia e noite,  inverno e verão, sol e chuva, haverão pessoas que  pregam o sofrimento do evangelho da cruz associado  aos benefícios do mesmo. Tem sido você assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário