sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Dengue Está de Volta



dengue fever prevention
Nós estamos agora no meio de uma epidemia de dengue que deixou muitos mortos e muitos mais doentes e com dor.
Eu recebi o seguinte e-mail, que deve ser muito encorajador para àqueles de vocês que procuram um tratamento natural para dengue ou uma maneira de evitar completamente a dengue.
A mensagem detalha remédios naturais homeopáticas para a prevenção e o tratamento da dengue clássica e da febre hemorrágica da dengue.
Visto que há tantas coisas voando pela Internet que às vezes é difícil saber o que é verdadeiro e o que não é, eu achei prudente tentar confirmar a autenticidade do mesmo.
Eu confirmei que o autor é atualmente vice-presidente do Instituto Hahnemanniano de Brasil. Também uma farmácia homeopática afirmou que esta fórmula está sendo vendida atualmente para o tratamento e prevenção da dengue.
Também fale com a Dra. Dreux, autora do e-mail, e ela amavelmente ofereceu responder a perguntas relativas a estes tratamentos naturais da dengue.
Que Deus abençoe esta amável e bondoso doutora, que deseja fazer o que pode para ajudar aos outros a evitar o sofrimento da dengue.

Homeopatia Pode Ajudar No Combate à Dengue.

O seguinte é o texto do e-mail da professora Dra. Ana Teresa Doria Dreux:
Há 9 anos, sendo então Presidente do IHB (Instituto Hahnemanniano do Brasil), eu e outros colegas homeopatas, fomos chamados à secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, por uma médica que lá trabalhava no setor de Homeopatia, que pediu-nos para criar uma fórmula ou sugerir um medicamento que pudesse ajudar no tratamento da dengue. Criei então uma fórmula homeopática, que durante este tempo tem sido usada por mim e outros colegas homeopatas para prevenção e tratamento da dengue. Sua composição é:
RHUS TOX./ EUPATORIUM PERF./ CHINA OFF./ LEDUM PALUSTRE/ GELSEMIUM/ 5CH/ aã.
(Basta levar esta fórmula que a farmácia sabe o que fazer.) Pode ser feita em glóbulos (sacarose), tabletes (lactose), ou gotas (alcoolatura a 30%) em QUALQUER FARMÁCIA HOMEOPÁTICA, colocando ao lado dos componentes acima a forma de apresentação que preferir: glóbulos ou tabletes, 12 g, ou gotas, 15ml.
DEVE ser usada como PREVENTIVO da dengue, desta forma:
Tomar 3 glóbulos ou tabletes ou gotas, UMA VEZ AO DIA, enquanto durar a temporada da epidemia. Isto tanto para adultos como para crianças de qualquer idade sendo que no caso de crianças não se usa a forma alcoólica. O medicamento deve ser dissolvido lentamente na boca.
Para bebês, a mãe pode dissolver 2 glóbulos com uma colher de chá de água para facilitar a administração. Se o bebê estiver com MENOS de 3 meses e estiver sendo amamentado, a mãe pode tomar 6 glóbulos antes de uma mamada, que o efeito passará para o leite materno. Grávidas podem e DEVEM utilizar a fórmula.
PODE SER DADO PARA BEBÊS QUE NÃO ESTÃO SENDO AMAMENTADOS, DE QUALQUER IDADE. DEVE SER USADA COMO TRATAMENTO, no caso de dengue ou mesmo suspeita de dengue, desta forma: tomar 3 glóbulos (ou gotas ou tabletes) de 2/2 horas, ESPAÇANDO PARA 3/3 HORAS E 4/4 HORAS, etc, a medida que os sintomas melhorarem , ATÉ A REMISSÃO COMPLETA DOS SINTOMAS.
Nos inúmeros casos que tenho tratado, a doença evolue de maneira branda, e resolve sem agravar ou deixar seqüelas. Para os pacientes que a usam como preventivo, até hoje não houve um caso de contaminação, pelo menos a mim relatado.
Passei a distribuí-la todos os anos para todos os funcionários do IHB, nas épocas de epidemia e desde então nenhum funcionário (cerca de 22) contraiu a doença, mesmo os que moravam em locais endêmicos.
Em caso de DENGUE HEMORRÁGICO, ou mesmo suspeita (isto é plaquetas abaixo de 150.000), principalmente em crianças, ACRESCENTA-SE ao tratamento acima, dois medicamentos:
PHOSPHORUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas, tomar pela manhã e CROTALUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas, tomar à tarde.. até as plaquetas normalizarem (150.000). NÃO PARAR COM A OUTRA FÓRMULA. AGIR COM RAPIDEZ.
Nos casos que tenho acompanhado, as plaquetas SOBEM rapidamente de maneira surpreendente.
Alcoolatura a 30% é indicada para pacientes que não podem tomar açúcar (diabéticos). Tomar com um pouco de água. Óbvio que para crianças é mais indicado os tabletes. Para quem tem alergia a leite, use-se os glóbulos.
Pode-se usar externamente a pomada de Ledum palustre como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não traz alergias. Mas só para quem NÃO PODE de jeito nenhum usar repelente. QUALQUER FARMÁCIA HOMEOPÁTICA pode veicular estes medicamentos.
Uma boa medida é tomar vitaminas do complexo B, que eram usadas no Vietnã pelos soldados americanos pois deixa um odor na pele que afasta o mosquito, e a vitamina C, que reforça o colágeno e a imunidade.
Existe o Teragran Jr. uma fórmula que reúne estas duas vitaminas, para crianças.
Como todos nós, profundamente emocionada e chocada com o que tem acontecido ultimamente, principalmente em relação às crianças e grávidas, resolvi divulgar a minha modesta experiência.
PEÇO CALMA NESTA CRISE QUE PASSAMOS E CONFIANÇA, NUNCA SE DESESPERAR MAS AGIR COM RAPIDEZ, PROCURANDO SOCORRO MÉDICO PARA FAZER O EXAME DE SANGUE e hidratação. MUITO IMPORTANTE A HIDRATAÇÃO, ATÉ MESMO COM SORO CASEIRO, E REPOUSO.
Claro que a homeopatia não DISPENSA nem INTERFERE nos cuidados médicos obrigatórios nestes casos, nem deve-se desleixar na erradicação do vetor (mosquito) combatendo seus focos de proliferação.
Qualquer dúvida podem me telefonar: (21) 2285-2225, ou 8682-2225. Boa sorte e peço que divulguem ao máximo esta mensagem se assim o desejarem.
Deixo claro que esta é a minha experiência profissional como médica homeopata.
Atenciosamente,
Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux
CRM no. 52.33019-0
Livre Docente e Profa. Adjunta de Clínica Homeopática da UNIRIO
Vice Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil
www.ihb.org.br
Telefone do IHB (21) 2507-5329

Nenhum comentário:

Postar um comentário