sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pedale uma bicicleta de bambu e ajude a mudar vidas na África

Pedale uma bicicleta de bambu e ajude a mudar vidas na África 
Que tal uma bicicleta mais ecológica, com quadro feito de bambu, que de quebra ajuda a mudar a realidade dos africanos que moram na Zâmbia? Essa é a proposta do projetoZambikes*, uma iniciativa que capacita zambianos para produzir bicicletas de bambu e, com a venda das magrelas, investe em ações sociais para o próprio país.
Com o slogan “Pedale uma linda bike e mude vidas na Zâmbia”, as bicicletas são vendidas para pessoas de qualquer lugar do mundo – os interessados podem adquirir só o quadro de bambu ou toda a bike – e o dinheiro obtido com a venda é repassado para ONGs que tentam melhorar a realidade do país, onde o desemprego afeta mais de 50% da população, a taxa de alfabetizaçãoé baixíssima e a educação é paga.
A Zambike ainda tem outro atrativo para os apaixonados por bicicletas: por ter sido projetada de acordo com a realidade da Zâmbia, onde a maioria das ruas não é asfaltada, a magrela é muito mais resistente do que os outros modelos disponíveis no mercado, segundo os fabricantes – tanto que foi apelidada pela população de Amaka Sana, que significa ‘muito forte’ em Bemba, a língua local do país africano.
Por enquanto, a bicicleta tem feito sucesso mundo afora e, por ano, o Zambikes consegue vender cerca de 2.500 unidades, que garantem a diminuição da taxa de desemprego do país e o aumento da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário