sábado, 7 de janeiro de 2012

Por que a Consciência nos Acusa??

 Por que a Consciência nos Acusa??





"A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta." (Blaise Pascal – Net) Quando o 1º casal humano pecou, eles cobriram partes dos seus corpos e tentaram esconder-se de Deus. (Gên. 3:7, 8) O pecado fez com que sentissem culpa, ansiedade e vergonha. Hoje em dia, a humanidade conhece bem essas emoções. Quem nunca sentiu incômodo por não ter sido bondoso com alguém, ou remorso por dizer algo que nunca deveria ter dito? (Tiago 4:17) Paulo explica que isso ocorre porque: “a lei está escrita no nosso coração”. A menos que a nossa consciência fique cauterizada [fria, indiferente e sem valores morais], qualquer violação dessa lei produz uma PERTUBAÇÃO ÍNTIMA. É assim que a voz da consciência nos ‘acusa’ ou ‘desculpa’. (Rom. 2:15; 1Tim. 4:2; Tito 1:15) Quer nos demos conta disso, quer não, temos um senso íntimo do que é errado, DO QUE É PECADO! Paulo, sabendo de suas tendências pecaminosas, disse: “Quando quero fazer o que é direito, está presente em mim aquilo que é mau”, admitiu ele. “Eu realmente me deleito na lei de Deus segundo o homem que sou no íntimo, mas observo em meus membros outra lei guerreando contra a lei da minha mente e levando-me cativo à lei do pecado que está nos meus membros.” Por isso, Paulo perguntou: “Quem me resgatará do corpo que é submetido a esta morte?” (Rom. 7:21-24) É o sacrifício resgatador de Jesus que pode beneficiar-nos! Por exercermos fé nele, [junto com esforço sincero para vencer tendências pecaminosas] podemos ter uma POSIÇÃO LIMPA perante Deus e passar a estar sob os cuidados amorosos de Jeová. (Atos 10:43; Rom. 3:21-24) Em vez de nos deixar vencer pela culpa dos pecados que cometemos, podemos pedir livremente o perdão de Deus à base desse resgate. (Isaías 1:18; Efé. 1:7; 1João 2:1, 2) Pois a Bíblia afirma que muito em breve: “...a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”. (Rom. 8:20, 21) + >><((((º> uma boa semana para todos(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário