Após mentir, país volta a pedir que pastor preso se converta ao Islã
Por: Redação
Recentemente, funcionários do governo apresentaram um livro ao pastor Yousef Nadarkhani, preso no Islã por nçaoi negar a Jesus, que falava sobre a cultura islâmica em sua cela, em Rasht, informando que ele deveria repensar sobre sua decisão de continuar sendo um cristão. O mesmo que governo que mentiu para o mundo, alegando ter dado liberdade a Nadarkhani, agora tenta uma solução mais amena, desde que bedecida.
O livro intitulado de “A Mensagem das Duas Eras” refere-se tanto ao Novo quanto ao Velho Testamento que estão na Bíblia cristã, que afirma que o cristianismo é uma invenção. Sem do assim o Islã é superior.
Segundo advogados e especialistas, ainda é incerto de qual seria a intenção do aiatolá ao mandar livros islâmicos para o pastor, pois pode ser visto como uma nova chance ao pastor ou também algo que confirme ainda mais a sentença de morte para ele.
Embora a primeira instância do tribunal houvesse decidido que o pastor não cometeu apostasia, como está sendo acusado, o tribunal deu a ele a oportunidade de se retratar e voltar ao islamismo, mas Nadarkhani repetidamente recusou os pedidos.
Todas as minorias religiosas do Irã têm enfrentado perseguição e marginalização política durante o atual governo iraniano, mas o governo sempre castiga com severas restrições aqueles que querem deixar o Islã e se converter a outras religiões.
Por favor, continue orando pelo pastor Yousef e por todos os cristãos perseguidos no Irã. Ore para que Deus possa ser manifestado por meio de nossos irmãos que estão sofrendo por amor a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário