quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como saber se o Festival Promessas é obra de Deus ou não?


Como saber se o Festival Promessas é obra de Deus ou não?


De domingo para cá eu tenho pensado bastante, visto muitas críticas e elogios ao acontecimento deste domingo, sobre o Festival PromessaS. Eu percebi que toda esta discussão está promovendo mais divisão do que esclarecimentos, e não é isso que nós procuramos, correto? Vamos dividir mais ainda aquilo que ja está divido?
Então, eu orei a Deus, pedindo um esclarecimento, confesso que fiz isso depois que publiquei o artigo de ontem, pois criou muita polêmica, e apesar de Blog ser uma coisa “divertida” onde você expõe suas idéias, automaticamente você acaba formando opiniões (Isso é muito sério). Pois bem, orei a Deus (acredito que quase ninguém fez isso antes de escrever qualquer coisa) e cheguei à seguinte conclusão:
No auge do crescimento da Igreja Primitiva, os discipulos foram presos e depois liberados, mas na condição de não falarem mais do nome de Jesus, porém eles continuaram e isso irritou muitos os adversários daquela “seita” de forma que chegaram nervosos dizendo:
Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Atos 5:28
Assim os apóstolos responderam:
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Atos 5:29
E esta resposta dos apóstolos irritou muitíssimo aqueles homens de modo que despertou um desejo homicida de exterminar aqueles apóstolos (desejo despertado entre pessoas religiosas!)
E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los.
Atos 5:33
E no meio deste tumulto, se levantou um homem sábio, doutor da Lei, chamado Gamaliel, que era muitíssimo respeitado e sugeriu a seguinte solução para que a vontade de Deus fosse feita, vejam:
E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. 
Atos 5:35-39
Me lembrando deste texto eu cheguei à seguinte conclusão:
Festival Promessas é coisa do diabo? Se for com certeza se desfará!
Festival Promessas é coisa de Deus? Coitado de quem está lutando contra!
Acredito em críticos ou naqueles que elogiam?
Não sei! Só sei que se esta obra for de homens ela se desfará, mas se for de Deus, não existe Jornal, Blog ou seja o que for que possa parar esta obra.
Que seja feita a Vontade do SENHOR.
Escrito por: Pr Leandro Santos NO BLOG EVANGELIZAI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário